Segunda, 08 Novembro 2021 12:56

NOVEMBRO AZUL – PREFEITURA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA

A Prefeitura de Nova Mamoré realizou na quarta-feira, 3 de novembro, a abertura oficial da Campanha Educativa Novembro Azul, de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

Estiveram presentes na solenidade que ocorreu no pátio do Palácio 21 de Julho, o prefeito Marcélio Brasileiro (DEM), o secretário municipal de Saúde, Arildo Moreira, o presidente da Câmara, André do Sindicato (PT), o vereador Fábio Carcará (DEM) além de diversos servidores e convidados.
O prefeito, na oportunidade falou sobre a importância da campanha do Novembro Azul, para conscientizar os homens a se cuidarem. “A exemplo do mês passado, que foi o mês de prevenção ao câncer de mama, nós precisamos conscientizar os homens, as pessoas costumam dizer que as mulheres vivem mais porque, se cuidam mais, então os homens também precisam ter essa orientação e conscientização, para que possamos ter a nossa sociedade vivendo com mais saúde”, disse Marcélio Brasileiro.
Durante todo o mês, as unidades de  Saúde do município irão desenvolver diversas ações voltadas para a promoção da saúde do homem, além de fazer os encaminhamentos necessários para a realização de exames em Porto Velho, caso seja necessário.
NOVEMBRO AZUL – O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente em homens de todas as regiões do país, sendo assintomático no início, o que torna a prevenção muito importante.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar a unidade de saúde para avaliação e acompanhamento.
Participe! Prevenção é a palavra da vez.