Terça, 22 Junho 2021 18:45

PREFEITURA REALIZA TREINAMENTO PARA CONDUTORES DE AMBULÂNCIAS

A prefeitura de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana um Treinamento de Atendimento pré-hospitalar para condutores  de ambulância do município, com o objetivo de aperfeiçoamento  e atualização  ao resgate de pessoas  em via urbana, rural e situações de acidentes de trânsito.

De acordo com o secretário de Saúde, Arildo Moreira, a prefeitura vem intensificando as ações educacionais aos servidores. “Aprimorar as boas práticas emergenciais para os condutores de ambulâncias com aperfeiçoamento da assistência ao paciente é essencial para a preservação da vida em situações de risco”, afirmou.

A importância desse treinamento é visando possíveis instalações da bases descentralizada do SAMU em nova Mamoré, buscando melhorar e qualificar a saúde ofertada pelo SUS.