CERTIDOES

SEMED e UAB divulgam Ferramenta de Pesquisa

SEMED e UAB divulgam Ferramenta de Pesquisa Destaque

Prefeitura de Nova Mamoré, SEMED e UAB divulgam ferramenta de pesquisa de demanda para cursos em EAD.

A Prefeitura de Nova Mamoré através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Polo UAB convidam a comunidade a participar de um levantamento de demanda pelos cursos de Graduação e Pós - graduação que poderão ser ofertados na modalidade à distância – EAD em todo território municipal.

A ferramenta de pesquisa para a criação desses indicadores foi lançada pelo Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, com objetivo de mapear a demanda e nortear a possibilidade de abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação para o segundo semestre de 2018 em parceria com a CAPES e Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES.

O formulário pode ser respondido por estudantes que concluíram o ensino médio, professores que desejam obter segunda licenciatura e outros membros da comunidade interessados na Educação Superior à Distância.

O questionário é simples. Basta acessar o link, incluir algumas informações de dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

O período da pesquisa será de 05/04 a 25/04/2018 do corrente ano.

O Polo UAB Nova Mamoré está localizado na Avenida Raimundo Fernandes, 2936, Bairro Cidade Nova, criado através da Lei de Criação nº 670/2008.

Participe, cadastrando o curso de seu interesse no link abaixo:

Ferramenta de Pesquisa de Demanda para Cursos em EAD.

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto nº 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos de Apoio Presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.